19 Janeiro    



 

O povo também estava trazendo criancinhas para que Jesus tocasse nelas. Ao verem isso, os discípulos repreendiam aqueles que as tinham trazido. Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Lucas 18:15-17

Pensamento: Nós que somos pais às vezes cansamos de todos os pedidos dos nosso filhos. Pedem comida, pedem para brincar e pedem atenção. Em fim, pedem todo tipo de ajuda de nós. O que para nós parece um defeito, para Jesus é o fruto de uma virtude fundamental - a humildade. A criança sabe o quanto precisa de ajuda e não tem vergonha de pedir. Todo adulto que queira entrar no Reino de Deus tem que aprender o mesmo. Os discípulos pensaram que Jesus tinha coisas mais importantes para fazer, pessoas mais importantes para atenderem. Mas, para Jesus os que precisam de ajuda e têm a humildade de buscá-la são justamente aqueles que Jesus quer ajudar, como estas crianças, ou como aquele publicano (vv. 9-14). Está pronto para pedir algo de Jesus? Você é justamente o tipo de pessoa com quem ele quer falar.

Oração: Senhor de toda a terra, eu sei que há coisas muito maiores no Reino que os meus pedidos de oração. Mas, agradeço que o Senhor me faz saber que sou também importante, e me mostra que, quanto mais eu reconhecer minha dependência do Senhor, mais próximo ainda estarei de Jesus. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus18_5.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.