19 Março    



 

Quando chegou a hora, Jesus e os seus apóstolos reclinaram-se à mesa. E lhes disse: “Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer.”

Lucas 22:14-15

Pensamento: Jesus usou a palavra “desejo” (epithumia) como substantivo e verbo. É como se ele estivesse dizendo “Com desejo tenho desejado comer esta Páscoa com vocês…”. Deus tem desejos? O criador do universo e tudo que existe anseia alguma coisa? Sim. Deus havia desejado comer uma certa refeição com estes doze homens. Homens de pés e mãos sujos. Homens de corações contaminados com egoísmo e inveja. Homens que, apesar de protestos de inocência e bravura, em poucas horas iam trair, negar e fugir. Todos. Por que Jesus desejou tanto comer esta refeição com estes homens? Porque era a Páscoa. A refeição que lembrava a libertação dos escravos. Como estes homens precisavam ser libertos! Como nós precisamos!

Oração: Meu Senhor e Salvador, ninguém compreende um amor tão grande como o seu. Mas, preciso tentar. Obrigado por essas palavras que revelam o quanto Jesus pode amar um pecador como eu e o quanto Ele anseia a minha salvação. Em nome do seu Filho eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_15-16.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.