24 Maio    



 

Continuou ele: “Digo-lhes a verdade: Nenhum profeta é aceito em sua terra. Asseguro-lhes que havia muitas viúvas em Israel no tempo de Elias, quando o céu foi fechado por três anos e meio, e houve uma grande fome em toda a terra. Contudo, Elias não foi enviado a nenhuma delas, senão a uma viúva de Sarepta, na região de Sidom.”

Lucas 4:24-26

Pensamento: A viúva de Sarepta estava preparando o que pensava seria sua última refeição. Ela acreditava que ia morrer de fome. Para ela, Elias foi um estrangeiro em quem ela teria poucos motivos para confiar. No entanto, ela acreditou neste estranho e deu a ele o que lhe restava de comida. E ele fez um milagre. Quantas vezes Deus quer operar um milagre entre nós, convertendo uma pessoa em quem perdemos esperança, ou nos ensinando por meio de alguém menos maduro na fé? Se o profeta não encontrar espaço em sua terra, Deus pode enviá-lo a outros. Aqueles que não acreditaram sofrerão com a sua partida. Será que precisamos ter mais fé em pessoas que Deus colocou próximas a nós?

Oração: Deus misericordioso, por favor, continue a ser paciente conosco enquanto aprendemos a crer e confiar. O Senhor quer nos abençoar, mas, às vezes a única coisa que nos falta é fé. Enquanto não cremos o suficiente, ajude-nos a crer mais. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Muito obrigado pelo seu apoio nas visitas e no curtir e compartilhar. Por favor, continue! || Não perca a nova imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.