18 Fevereiro    



 

Então lhes disse: “Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.”

Lucas 21:10-11

Pensamento: Dizem que certa vez Albert Einstein foi visitar um famoso seismologista no Insitituto de Tecnologia da California. Einstein tinha um facínio pela ciência de terremotos e fez muitas perguntas ao Dr. Geno Gutenberg enquanto andaram pelo campus do instituto. De repente, um professor interromepeu a conversa com a notícia de que estava havendo um terremoto naquele mesmo instante. Mais tarde Dr. Gutenberg lembrou que ficou tão envolvido na conversa com Einstein que ambos deixaram de notar o terremoto sacudindo a cidade de Los Angeles. Você se preocupa com eventos humanos ou distúrbios na natureza? Está ansioso sobre algo sacudindo seu mundo? Jesus nos alertou que estas coisas iam acontecer. Agora, olhe para Jesus. Fixe sua mente nele. Entre em comunhão íntima com ele e deixe seu relacionamento com ele ser o centro da sua vida. Em breve todas as preocupações e ansiedades deste mundo irão sumir e você estará na melhor companhia que pode encontrar nesta vida.

Oração: Santo e eterno Pai, obrigado pela tranquilidade e segurança que encontramos na presença de Jesus. Seja onde for que andemos, se Jesus estiver conosco, a caminhada será boa e a companhia do melhor. Ajude cada pessoa que ler esta oração a fixar seus pensamentos em Jesus e a seguir adiante com ele até o glorioso dia quando havemos de vê-Lo face a face. Em nome de Jesus agradecemos e oramos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus24_3.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.