17 Outubro    



 

“Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’ “ ‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele. “Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’ “Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.’ ”

Mateus 13:27-29

Pensamento: “De onde veio o joio?” perguntaram os servos. E nós perguntamos “Como é que um Deus que nos ama permite a maldade que vemos hoje”? Para a mesma pergunta Deus tem uma resposta – “Um inimigo fez isso”. Alguns, quando vêem falhas entre irmãos ou até pecado em líderes na igreja logo culpam a Deus. Ou, se precipitam concluindo que Deus não existe e a igreja é um bando de ladrões. Já ouvi isso algumas vezes. Uma das coisas mais importantes que precisamos aprender desta parábola é que nós temos um inimigo que está determinado a nos destruir. Uns eles destruirá com a tentação. Outros ele destruirá com a decepção. Se Deus demorar a desmascarar um falsário, a revelar a verdade sobre um hipócrita ou a castigar um grande pecador, como você vai reagir? Você deixará isso atingir a sua fé? Qual foi o recado que Jesus mandou a João Batista quando ele padecia na prisão do tirano Herodes? “Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:6). Se houver algum erro ou injustiça que Deus só tratará no dia do juízo, você verá nisso motivo de amargura, ressentimento ou até de se afastar do Caminho? Cuidado, o inimigo pode estar mirando seu coração exatamente neste ponto. Leia com atenção as palavras desta parábola e siga o conselho do senhor, ou seja, do seu Senhor. Espere em Jesus. Confie nEle. Só o dono do campo poderá separar o joio do trigo. Mas, não tenha dúvida, um dia Ele fará isso, e ai daqueles que irão para o destino do joio.

Oração: Pai todo poderoso, eu sei que nosso inimigo quer me convencer, ou que ele não existe, ou que ele vencerá a guerra espiritual. Obrigado por me lembrar que em ambos os propósitos ele está tentando me enganar. Dê-me e dê a todos os seus seguidores prudência nesta guerra espiritual, e confiança no Senhor que já venceu. A vitória é nossa! O Senhor é dono do campo, da hora da plantação até o dia da colheita. Em nome de Jesus, meu dono, eu oro. Amém. || Muito obrigado a todos que responderam a nossa pergunta sobre as imagens. A resposta foi quase unânime de que querem continuar recebendo imagens acompanhando os devocionais. Precisamos de ajuda para continuar fazendo isso. Em breve retornaremos com mais informações de como podem nos ajudar. Mas, por enquanto, agradecemos cada curtir e compartilhar e cada visita aos links que puder fazer. Que Deus lhe abençoe e obrigado pelo seu precioso apoio! Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus13_27-28.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.