17 Dezembro    



 

Quando notou como os convidados escolhiam os lugares de honra à mesa, Jesus lhes contou esta parábola: “Quando alguém o convidar para um banquete de casamento, não ocupe o lugar de honra, pois pode ser que tenha sido convidado alguém de maior honra do que você. Se for assim, aquele que convidou os dois virá e lhe dirá: ‘Dê o lugar a este’. Então, humilhado, você precisará ocupar o lugar menos importante. Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga-lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’. Então você será honrado na presença de todos os convidados. Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado”.

Lucas 14:7-11

Pensamento: Quem é o anfitrião em sua vida? Eis a grande questão. Você pode escolher muitas coisas: qual será seu lugar, onde sentará, com quê e com quem se ocupará. Alguns cedem sua escolha para seu chefe de trabalho, para a colega mais bonita ou o rapaz mais admirado da turma. Fazem isso porque no final esperam lucrar algum dividendo. Quem espera em Deus? Quem realmente aceita o lugar que Deus indica? É difícil aceitar a vontade de Deus sem segundas intenções de ganhar pontos por humildade ou outra agenda oculta. Quem realmente deixa Deus fazer as escolhas na sua vida? Isso é difícil. O lugar que ninguém queria, foi esse o lugar que Jesus escolheu. E nós?

Oração: Senhor, eu quero lhe agradecer por tudo que o senhor tem feito e tudo que vai fazer. Não quero lhe agradecer só por causa do cântico, mas, porque realmente percebo que o Senhor sabe o que é melhor para mim. Eu penso que sei. Eu sonho tão alto. Mas, só o Senhor sabe qual é meu lugar. Só o Senhor sabe me colocar onde receberei o que mais preciso e onde serei o que mais preciso ser. Ajude-me a querer o que é melhor para mim. Ajude-me a querer o que meu Rei quer para mim. Em nome do meu Rei eu oro. Amém. || http://test.iluminalma.com/img/il_salmo103_12.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.